Aprenda a trabalhar nas mais diversas áreas no mundo do design. Modelagem 3D, Pixel Art e Webdesign são áreas mais do que requisitadas no mercado de trabalho. Ferramentas como Adobe Photoshop, Adobe XD, Maya e Blender são ensinadas na prática nessa seção que pode elevar seus conhecimentos e incrementar sua carreira de designer.
Atualmente, a computação gráfica está em muitos lugares, principalmente no setor de desenvolvimento de jogos. Neste curso, estudaremos o software mais usado na área, o Blender. Com ele você consegue criar qualquer tipo de modelo 3D. Desde uma simples caixa até um personagem realista. Aqui você aprenderá, na prática, como usar as funcionalidades mais básicas do programa, para criar vários tipos de objetos tridimensionais. Serão abordados assuntos como: tipos primitivos, modelagem de objetos, texturização e renderização.
Neste curso, você colocará em prática todos os conhecimentos passados, anteriormente. Vamos modelar do zero, dois modelos 3d, abordando conceitos como: Mapeamento UV, texturização, pintura digital, 2d para 3d e técnicas avançadas de modelagem.
Neste curso, você vai aprender como pintar os seus modelos 3D no Blender usando as ferramentas de pintura digital de texturas, fornecidas pelo programa. Começaremos falando sobre a teoria das cores. Em seguida, você será apresentado às ferramentas de pintura 3D. Como exemplo, os tipos de pincéis e ferramentas. No final do curso, vamos modelar e pintar, na prática, um modelo 3D para ser usado em jogos.
Neste curso você vai se aprofundar ainda mais no software de modelagem 3d, Blender. Aqui, serão abordados dois novos tópicos principais, que são: Mapeamento UV e Pintura digital de objetos 3D; também, vamos falar sobre técnicas que vão agilizar o seu worflow quando você estiver criando modelos 3D.
Neste curso, ensinaremos como usar o renderizador Cycles do Blender para gerar imagens de alta qualidade, a partir de uma cena 3D. Abordaremos os temas essenciais da ferramenta, tais como: materiais, shaders, sistema de nodes, iluminação e sombreamento.
Neste curso, introduziremos a um modo completamente diferente de modelar objetos 3D com o Blender, o Sculpt mode. É um estilo muito utilizado para criar modelos 3D de alto realismo e com altos níveis de detalhes orgânicos.
Neste curso, mostraremos como usar a ferramenta de modelagem 3D mais utilizada no mercado de desenvolvimento de jogos, o Autodesk Maya. Apresentaremos a base necessária para começar a trabalhar com a modelagem no Maya.
Neste curso você vai por em prática os conhecimentos adiquiridos no curso anterior, aprendendo a como criar modelos 3D básicos na prática e aprender novas ferramentas do Autodesk Maya.
Neste curso você vai aprender a como fazer o mapeamento UV em objetos tridimensionais no Autodesk Maya, aprendendo novas técnicas e ferramentas, e após isso vamos aprender a como adicionar texturas nesses objetos mapeados.
Neste curso você vai aprender a como fazer o rigging de objetos 3D no Maya para assim, poder prepará-los para o processo de animação. Durante o curso, vamos utilizar o modelo 3D do personagem que desenvolvemos no curso "Criando um personagem cartoon".
Neste curso você vai aprender a como utilizar o renderizador integrado do Maya, o Arnold. Com o Arnold você vai conseguir criar cenas e imagens 3D de alta qualidade com um excelente nível de realismo, e neste curso você vai entender todos os conceitos por trás do processo de renderização, como trabalhar com materiais e como trabalhar com as principais ferramentas do Arnold.
Neste curso você vai aprender na prática a como modelar um personagem estilo cartoon do 0, no Autodesk Maya, revisando todos os conhecimentos adquiridos nos cursos anteriores na prática.
Neste curso você vai ser introduzido a principal ferramenta de pintura de modelos 3D do mercado, o Subtance painter, utilizando em grandes produções do cinema e dos games.