Aprenda desenvolvimento de jogos utilizando as principais game engines do mercado. Do desenvolvimento 2D e 3D, você aprenderá a criar games de alta qualidade e profissionalismo. Engines como Unity, Unreal, Construct entre outras, são ensinadas na prática, contando com os mais diversos cursos de desenvolvimento de jogos que já são referência no mercado.
Neste curso, você aprenderá como criar animações de diversos tipos na Godot, junto com os componentes Animation Player e Animated Sprite. Mostraremos, em detalhes, como cada um desses dois nodes funcionam e criaremos, desde de animações simples, até animações de personagens na prática.
Neste curso você entrará no mundo de desenvolvimento de jogos com a engine Godot. Esta engine vem ganhando uma enorme popularidade nos últimos anos, graças à maneira que ela abstrai a criação e, também, por ser totalmente gratuita e multiplataforma. Você aprenderá os recursos básicos da engine para ficar familiarizado com ela. Tópicos que serão abordados: Gerenciamento de objetos, física e RigidBodys e também a linguagem de programação GD Script, que é a principal da engine.
A Godot é uma das engines mais promissoras dos últimos tempos. Nesse curso você avançará, ainda mais, o seu conhecimento nesta ferramenta. Durante as aulas, criaremos um clone do Flappy Bird e, durante esta prática, serão passados diversos conceitos, como: corpos físicos, colliders, interfaces, reprodução de efeitos sonoros, animações e boas práticas para o desenvolvimento de jogos na engine.
Neste curso você aprenderá a linguagem GDScript, que é a principal da engine Godot. Com ela você conseguirá criar qualquer tipo de jogo dentro da engine. Aqui, você aprenderá conceitos como: sintaxe, comportamento e aplicação da linguagem dentro da engine.
Neste curso, você será introduzido à criação de jogos 3D com a engine Godot. No ano de 2018 foi lançada a versão 3 da Godot, que trouxe muitas novidades e que revolucionou a forma de criar jogos 3D no motor. Aqui, você aprenderá desde como manipular o ambiente 3D, até como criar e manipular objetos, adicionar texturas e materiais, sistema de movimentação, câmeras, iluminação, importação de objetos 3D e muitos mais.
Neste curso, ensinaremos como manipular arquivos para salvar qualquer tipo de dado, a qualquer momento, no seu jogo. Mostraremos como persistir dados entre levels e como escrever e ler em arquivos de texto e dinâmicos.
Jogos de plataforma são aqueles em que o jogador corre e pula entre plataformas e obstáculos, enfrentando inimigos e coletando objetos bônus. Neste curso, você aprenderá a criar jogos nos mesmos moldes dos clássicos, como: Super Mario World e Sonic. Com a Godot 3, ensinaremos como construir as mesmas mecânicas presentes nesses grandes sucessos, como: movimentação, saltos, game over, pontos coletáveis, animações e outros recursos essenciais para um jogo deste gênero. Além disso, faremos uma revisão, na prática, sobre todos os conceitos básicos da Godot 3.